Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 03/03/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Assembleia pode decidir por antecipação da greve dos professores estaduais

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Assembleia pode decidir por antecipação da greve dos professores estaduais

Os professores estaduais já marcaram uma greve geral a partir do dia 15 de março. A greve deve atingir também todo o país e não haverá data para acabar.

 

Em entrevista na Uirapuru, o presidente do CPERS de Passo Fundo, professor Orlando Marcelino, explicou que haverá uma assembleia hoje em Passo Fundo, na Câmara de Vereadores, a partir das 15h, onde os professores vão debater a nível regional se antecipam a greve para o dia 8 de março.

 

Já no dia 8 de março, em Porto Alegre, a categoria decide a nível estadual se paralisa a partir da data. Ele destaca que a greve do dia 8 de março, se ocorrer, será contra o governo Sartori e seus atrasos, defasagem de salários e desrespeito aos professores, sendo que a do dia 15, já certa, será contra as reformas da previdência que impactarão em todos os trabalhadores.

 

Destacou que atualmente Passo Fundo conta com 800 professores, distribuídos em 26 escolas e que atendem mais de 15 mil alunos, tendo assim grande representatividade no movimento.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Obesidade pode ser considerada um problema de saúde pública?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas