Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 14/03/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Greve dos professores estaduais terá participação de cinco sindicatos nesta quarta-feira

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Greve dos professores estaduais terá participação de cinco sindicatos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 15 de março, terá início por tempo indeterminado a greve dos professores estaduais em todo o Rio Grande do Sul. Diferente de outras ocasiões, neste ano haverá o apoio em Passo Fundo dos professores municipais e também de ao menos cinco sindicatos de diferentes categorias, no primeiro dia de protesto.

 

A partir das 8h de quarta-feira o magistério municipal deve se concentrar na Praça do Teixeirinha, unindo-se ao ato público das 10h, que sairá em caminhada pela Avenida Brasil até o Banco do Brasil, posteriormente se dirigindo ao Banrisul e retornando à Praça do Teixeirinha.

 

Na parte da tarde o magistério municipal, juntamente aos professores da rede estadual, realizarão uma Aula Pública na Praça do Teixeirinha a partir das 14h.

 

Conforme o presidente do CPERS Passo Fundo, professor Orlando Marcelino, cerca de 90% das escolas Estaduais devem aderir ao momento logo no primeiro dia. O protesto é contra a atual situação do ensino, além dos atrasos salariais do Estado e a reforma previdenciária.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você concorda em votar no partido e não mais no candidato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas