Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 17/03/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Após inauguração de novo campus em Porto Alegre, Imed planeja desenvolvimento institucional para 2018

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/IMED
Após inauguração de novo campus em Porto Alegre, Imed planeja desenvolvimento institucional para 2018

A IMED inaugurou na última terça-feira (14) o novo campus em Porto Alegre, no bairro Mont' Serrat. A Capital gaúcha foi escolhida com base na estratégia de estadualização da marca IMED.

 

O diretor-geral Eduardo Capellari explica que Porto Alegre é o centro das discussões políticas e econômicas do Rio Grande do Sul. É onde estão instaladas as principais empresas do Estado. Por isso, facilitará a ampliação das relações da IMED e a aproximação com os parceiros estratégicos em Passo Fundo. A nova estrutura iniciou com dois cursos de graduação, Direito e Filosofia, além dos cursos de pós-graduação Latu Sensu que já eram oferecidos em Porto Alegre.

 

A instituição aguarda a autorização do Ministério da Educação para mais quatro cursos, que devem ser disponibilizados já no vestibular de novembro. Capellari ressaltou que a instituição vai continuar trabalhando duro para contribuir com Passo Fundo, que é a base da IMED e detêm 95% da sua receita.

 

Ele destaca que a expansão na Capital também foi necessária porque, do ponto de vista regional, a instituição não tinha mais para onde crescer em Passo Fundo, além do novo campus e da ampliação de cursos.

 

Destacou que o município é uma das cidades que mais cresce no Estado, até pouco tempo passou da 10ª melhor economia para a 7ª e deve melhorar ainda mais a sua participação no PIB gaúcho e a IMED quer fazer parte disso. Capellari conta que a diretoria vai preparar o plano de desenvolvimento institucional da IMED para os próximos anos.

 

O planejamento deve contemplar novos cursos de graduação, segunda fase das atividades em Porto Alegre, implantação do novo campus e definição dos programas de mestrado em Passo Fundo e os primeiros programas de doutorado, entre outras melhorias.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Caso de Polícia

com Lucas Cidade

Domingo

das 20:15 às 22:00

ouça ao vivo



Você acha que o Brasil precisa de uma Reforma Trabalhista?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas