Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 29/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Universidade Popular vai oferecer 1000 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Universidade Popular vai oferecer 1000 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Duas vezes por ano, a Universidade Popular (UP), da Prefeitura de Passo Fundo, abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. O objetivo é oportunizar o ingresso ao mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo e a geração de renda.

 

A partir da próxima segunda-feira, 3 de julho, 22 cursos das áreas de beleza, administrativa e artesanato estarão disponíveis para inscrições. Elas vão até o dia 14 de julho. Serão disponibilizadas 1000 vagas. O curso mais procurado é o de cabeleireiro.

 

Para se inscrever basta acessar o site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br) e preencher os dados. Os interessados devem ter mais de 15 anos e residir em Passo Fundo. A chamada será feita pela ordem dos inscritos. Quem não conseguir vagas de início, vai para a lista de espera e poderá ser chamado conforme os ajustes vão sendo feitos durante o semestre.

 

A coordenadora da UP, Márcia Leida disse que é importante que antes de efetuar a inscrição, o candidato preste atenção às datas e aos horários do curso desejado. O regulamento pode ser acessado pelo site. Isso vai evitar que a pessoa se inscreva e não frequente as aulas por não ter conferido as informações.

 

Márcia conta que ao longo das aulas, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam, prestando serviços à comunidade, como é o caso do programa Bairro a Bairro. Márcia frisa que as pessoas estão cada vez mais buscando, através dos cursos da Universidade Popular, se preparar para o mercado e conseguindo garantir os seus espaços.

 

Os cursos acontecem na sede da Universidade Popular, que fica junto a Faculdade Ideau, na Avenida Rui Barbosa, 103, 1° andar, no Bairro Petrópolis. Mais informações pelo telefone 3315-6997.

 

Os cursos ofertados são: cabeleireiro (corte), cabeleireiro (química), designer de sobrancelha, manicure, pedicure, estética facial, depilação, barbeiro, maquiagem, tricô, crochê, auxiliar administrativo, inglês, espanhol, hotelaria, patch work I, patch work II, pintura em tecido, português para estrangeiro, informática, corte e costura I, corte e costura II.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas