Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 12/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

ID Jovem: mais de dez mil podem ser beneficiados com descontos e vantagens no município

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
ID Jovem: mais de dez mil podem ser beneficiados com descontos e vantagens no município

Os jovens de Passo Fundo, com idades de 15 a 29 anos terão em breve uma facilidade que vai agilizar e proporcionar o acesso, garantido em lei, a vários serviços. O ID Jovem, um tipo de carteira estudantil, porém na modalidade de aplicativo para celular, ou, opcionalmente, impresso, é um cadastro que vai garantir aos jovens de baixa renda, descontos, gratuidades em passagens e outros.

 

Com o cadastro os jovens de baixa renda, terão meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de descontos - ou mesmo gratuidade - em viagens interestaduais. O programa será lançado em Passo Fundo, a partir da próxima sexta-feira, dia 14, com um grupo de divulgação percorrendo as escolas, quando o aplicativo estará disponível para Passo Fundo.

 

Para participar os jovens devem pertencer a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. O jovem deve acessar o site: idjovem.caixa.gov.br/idjovem. Lá o usuário baixa o aplicativo da ID Jovem, disponível e preenche os dados.

 

Com o aplicativo no celular, basta apresentar um documento com foto e abrir o aplicativo para usufruir dos benefícios na hora de comprar um ingresso ou passagem, por exemplo.

 

Em entrevista na Uirapuru, o Coordenador Municipal de Juventude, Michel Schwalbert Oliveira, que está a frente da divulgação do ID Jovem na cidade, explicou que em Passo Fundo mais de 10.000 mil jovens poderão ser beneficiados pelo programa.

 

O jovem que não tiver o cadastro no CAD Único deve ir até um CRAS próximo, fazer o cadastro para obter o número e depois baixar o aplicativo do ID Jovem.

 

A Coordenadoria Municipal de Juventude juntamente com o Departamento Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, realiza no dia 14 de Julho, a partir das 9:00 até as 11:00 da manhã na sala de reuniões da Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social a capacitação com representantes dos órgãos Municipais e Estaduais com informações sobre o Programa e o como fazer o cadastramento dos futuros beneficiados pelo projeto.

 

Neste mesmo dia pela parte da tarde no gabinete do Prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo, será realizado um encontro com o Diretor do Departamento Estadual de Políticas Públicas para a Juventude Sr. Ricardo Bassi e equipe técnica para oficializar o lançamento do programa na cidade. Após a comitiva segue para Escola Estadual Cecy Leite Costa onde realizará uma atividade de cadastramento com os alunos.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Terça-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas