Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 14/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Passo Fundo não terá novas nomeações de professores e 7ª CRE afirma que quadro está completo

Rádio Uirapuru

O governo do Rio Grande do Sul anunciou hoje (14) que vai nomear, nos próximos dias, 269 professores para suprir a falta de educadores nas instituições de ensino da rede. As nomeações deverão ser publicadas no Diário Oficial ainda nesse mês. Em todo o Estado há um déficit de cerca de 250 docentes.

 

Conforme a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE), Passo Fundo não será contemplada com nenhuma nomeação, isso porque o quadro de professores está completo. No início do ano letivo, algumas escolas no município tiveram que adiantar algumas disciplinas em razão da ausência de professores em áreas como história, geografia, química e ciências.

 

A medida foi necessária para não prejudicar o cronograma das aulas, que deve ser encerrado dia 22 de dezembro.

 

A responsável pela 7ª CRE, Verônica Zanandrea, explica que nesse ano já foram realizadas nomeações da área de currículo por atividade e História e contratações temporárias emergenciais para atender a demanda. Dos 32 chamados para nomeação, apenas 21 foram empossados.

 

Em relação as contratações, foram feitas entorno de 100 para o decorrer do ano letivo. Elas podem ser renovadas anualmente, desde que sejam autorizadas pela Assembleia Legislativa.

 

Verônica ressalta que hoje nenhuma escola estadual em Passo Fundo enfrenta problemas com falta de professores. As necessidades que estão surgindo são situações pontuais, de afastamento por problemas de saúde ou de aposentadoria.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Terça-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas