Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 10/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Alto índice de desistências faz prefeitura cancelar nove cursos da Universidade Popular

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Alto índice de desistências faz prefeitura cancelar nove cursos da Universidade Popular

Nos últimos dias, muitos alunos que se preparavam para os cursos profissionalizantes gratuitos da prefeitura foram surpreendidos pelo cancelamento de alguns deles.

 

Conforme a coordenadora da Universidade Popular, Márcia Leida, houve uma readequação dos cursos pois de um total de 25 vagas para cada modalidade, a média de formandos não passava de 15. Diante disso, relatórios foram solicitados para mapear quais os cursos mais procurados nos últimos 4 anos a fim de limitar apenas aos mais procurados.

 

Com o resultado foram cortados 9 cursos, permanecendo então 13 dos 22 oferecidos. Continuam auxiliar administrativo, barbeiro, todos os cursos da área da beleza, costura 1 e 2, inglês, costura industrial e espanhol.

 

Alguns alunos compraram materiais para as aulas e, em certos casos, será possível aproveitar em outro curso oferecido. O que a prefeitura está fazendo é remanejar os alunos de cursos cancelados para outros que serão ainda oferecidos, dentro do interesse de cada um. Os cursos já começaram desde a semana passada e a formatura está prevista para dezembro.

 

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 3315-6997.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas