Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 05/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Obras do novo campus da UFFS devem ficar prontas em dezembro

Rádio Uirapuru
Créditos: Comunicação/ Câmara de Vereadores
Obras do novo campus da UFFS devem ficar prontas em dezembro

Os estudantes da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) já vão iniciar o próximo semestre, em março de 2018, nas novas instalações. A previsão é de que as obras do campus definitivo sejam concluídas até o final de dezembro. Ele está sendo construído no antigo quartel, em uma área de cinco hectares.

 

O calçamento, no entorno da instituição, também deverá ficar pronto nesse prazo. A mudança deve ser feita em fevereiro, conforme o diretor do campus, Vanderlei Farias. As instalações contemplam salas de aula, auditório, biblioteca, espaços administrativos e laboratórios, incluindo o de habilidades, onde ocorrerão simulações de atendimentos.

 

Hoje o Campus Passo Fundo da UFFS funciona no Seminário Nossa Senhora Aparecida. Farias conta que, além da parte da educação, indiretamente, a universidade contribui de forma econômica para a cidade.

 

Conforme cálculo da instituição, mais de R$ 1 milhão entram na economia de Passo Fundo, todo mês, por causa da presença da universidade e do seu curso de Medicina, cerca de R$ 15 milhões de investimentos diretos por ano.

 

Além disso, a UFFS ajuda a desenvolver a área da saúde do município, por meio formação de alunos e capacitação. A universidade possui hoje 247 médicos residentes e outros 12 residentes multiprofissionais que atuam nos hospitais São Vicente de Paulo e da Cidade e no Hospital de Caridade de Carazinho.

 

Ele salientou que, em um momento de recuo e reorganização do Ministério da Educação quanto às verbas das universidades federais, o novo campus foi possível devido a uma gestão afinada com a necessidade de se fazer corte de despesas.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Sexta-Feira

das 20:15 às 23:00

ouça ao vivo



Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas