Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 06/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

CPERS de Passo Fundo inicia hoje organização da greve dos professores e funcionários de escolas estaduais

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
CPERS de Passo Fundo inicia hoje organização da greve dos professores e funcionários de escolas estaduais

Em Assembleia Geral do CPERS realizada ontem (5), em Porto Alegre, os professores e funcionários de escolas da rede estadual decidiram pela greve por tempo indeterminado. O motivo é o parcelamento dos salários, que chega ao 21º mês consecutivo. No final de agosto foram pagos, até agora, apenas R$ 350.

 

Desta forma, o retorno às escolas, assim como a recuperação dos dias parados, está condicionado a integralidade dos salários e do 13º, fim do parcelamento e ao pagamento dos juros que os educadores tiveram que pagar ao Banrisul devido aos meses de salários parcelados. A categoria solicita ainda a reposição salarial e a retirada das PECs 261, 257, 242, 258 e do PL 148.

 

O diretor-geral do núcleo do CPERS em Passo Fundo, Orlando Marcelino da Silva, informa que hoje serão visitadas todas as escolas estaduais para a adesão do maior número de docentes e funcionários possível. Desta vez não há possibilidade de redução dos períodos de aula, a greve é total.

 

Orlando contou que a categoria vive uma situação difícil, com contas atrasadas e sem dinheiro para se deslocar para o trabalho e para se alimentar. Orlando prevê que até o Desfile Sete de Setembro possa ser prejudicado com a greve, porque conta com a participação de instituições de ensino e é considerado dia letivo por parte delas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas