Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 07/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Escolas da rede estadual de Passo Fundo se organizam para greve a partir de segunda-feira

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução
Escolas da rede estadual de Passo Fundo se organizam para greve a partir de segunda-feira

Desde a última terça-feira (5), quando professores e funcionários de escolas da rede estadual votaram pela greve em Assembleia Geral do CPERS, os núcleos do sindicato estão mobilizando as suas regiões.

 

Ontem(6), integrantes do CPERS de Passo Fundo passaram pelas escolas convidando para que fechassem as portas.

 

Conforme o diretor-geral da entidade, Orlando Marcelino da Silva, no primeiro dia de mobilizações, 40% das instituições de ensino já tinham aderido parcialmente à greve. Segundo avaliação do núcleo, a partir de segunda-feira (11), 90% devem iniciar greve total.

 

A Rádio Uirapuru entrou em contato com as maiores escolas estaduais de Passo Fundo. Em razão do feriado da Independência do Brasil, a maioria ainda não havia definido sobre a greve, decisão que deve acontecer amanhã, sexta-feira, ou na segunda-feira.

 

Escolas como EENAV e Protásio Alves confirmaram que vão paralisar as atividades a partir de segunda-feira. O Cecy Leite Costa é uma das instituições que vai decidir sobre a paralisação somente no dia 11. A greve ocorre em razão do parcelamento dos salários e do 13º.

 

No final do mês de agosto, o governo do Estado depositou somente R$ 350 nas contas dos servidores. A categoria estabeleceu que a greve só será interrompida com a integralidade dos pagamentos e fim dos parcelamentos, que chegaram ao 21º mês consecutivo.

 

Conforme previsão da assessoria da Secretaria da Educação do Estado, na região, abrangida pela 7ª Coordenadoria de Educação, apenas 4% de um total de 127 escolas vão fazer paralisação total das atividades. No Estado, devem ser entorno de 7%.

 

Ainda conforme levantamento da Secretaria, até a tarde de ontem, na região de Passo Fundo, 11 escolas estavam parcialmente em greve e cinco totalmente paralisadas. Vinte e sete devem definir na segunda-feira e mais oito já confirmaram que vão fechar as portas também na segunda.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas