Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 12/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Diálogo entre rede de proteção de crianças e adolescentes é tema de seminário

Rádio Uirapuru
Créditos: Fabíola Hauch/Prefeitura
Diálogo entre rede de proteção de crianças e adolescentes é tema de seminário

Como acontece o processo de comunicação entre os diferentes setores da rede de proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes foi o tema do 3º Seminário Regional dos Serviços de Acolhimento – A Interlocução da Rede de Proteção na Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, promovido pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) da Prefeitura de Passo Fundo. O evento foi realizado nesta terça-feira, dia 12 de setembro, no Auditório da Imed.

Além de falar sobre os serviços de acolhimento que são oferecidos, o seminário abordou assuntos que envolvem o trabalho de toda a rede de proteção e atuação das políticas públicas intersetoriais, sistema de garantia de direitos, entidades governamentais e não governamentais e sociedade civil, na proteção de crianças e adolescentes. Esses temas foram debatidos pelo promotor da Procuradoria Geral do estado do Paraná, Murillo José Digiacomo, pela promotora da Infância e Juventude de Passo Fundo, Clarissa Ammélia Simões Machado, e pelo juiz do Juizado Regional da Infância e Juventude de Santo Ângelo, Luís Carlos da Rosa.

“O Seminário este ano trabalhou o diálogo necessário da rede de proteção na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, especialmente quando estão com direitos violados”, explica a secretária-adjunta de Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuis. De acordo com ela, a horizontalidade do trabalho é o maior desafio, que é quando as instituições e órgãos que compõe a rede compreendem a singularidade do trabalho efetuado e também a importância da atuação coletiva na garantia dos direitos e na superação das fragilidades. “É preciso ainda compreender que a intervenção de todos é igualmente importante e que uma atuação articulada e integrada de todos os segmentos pode de fato contribuir para a efetiva proteção integral e potencializar ao máximo o que cada segmento pode oferecer”, completa.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas