Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 06/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Greve dos professores compromete calendário escolar e estudantes vão ter aulas durante todo o mês de janeiro

Rádio Uirapuru

Com a greve dos professores e funcionários de escolas estaduais, iniciada há um mês, os estudantes vão ter aulas durante todo o mês de janeiro de 2018. A informação foi confirmada pelo responsável pela 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), professor Elton Luiz D'Marchi. Conforme a programação do Estado, o ano letivo encerraria no dia 22 de dezembro.

 

Na Uirapuru, Elton destacou que a adesão da greve  em Passo Fundo é baixa, mas, ainda assim, vai prejudicar, principalmente, os alunos do terceiro ano que vão prestar vestibular. De acordo com o levantamento da CRE, das 87 escolas da rede estadual de Passo Fundo, quatro estão em greve total. Na região o número sobe para nove. O encerramento das paralisações depende de negociação entre governo do Estado e CPERS.

 

A categoria pede o fim do parcelamento dos salários e é contrária aos ajustes fiscais que congelam investimentos na área da educação pelo prazo de 20 anos. Elton explicou que, além das aulas, outro fator que preocupa a coordenadoria é em relação ao transporte escolar nos 32 municípios de sua abrangência.

 

Muitas prefeituras possuem convênio com o Estado para o transporte dos estudantes no período letivo, no qual devem encerrar pelo dia 15 de dezembro. Frisou que o Estado não terá condições de manter esse custo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Quarta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo



Você acha que existe fórmula para educar uma criança?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas