Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 13/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Novo formato do ENEM em dois domingos é aprovado por estudantes e professores

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Novo formato do ENEM em dois domingos é aprovado por estudantes e professores

Nesse ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) inovou com a realização da prova em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. Com 5.664 mil inscritos confirmados no ENEM em Passo Fundo, o novo formato agradou professores e candidatos ao ingresso em cursos superiores.

 

No primeiro dia, os estudantes foram testados em Ciências Humanas e Linguagens mais a redação com o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. Cerca de 30% do inscritos não compareceram.

 

Ontem (12), no segundo dia, eles tiveram 4h30 para responder 90 questões objetivas sobre Ciências da Natureza e Matemática. Ainda não há dados sobre o número de participações, mas candidatos que chegaram um pouco depois das 13h foram impedidos de fazer o exame.

 

Para a coordenadora da Universidade Popular (UP) da Prefeitura, Márcia Leida, a separação dos conteúdos em dois domingos foi muito benéfica para os estudantes. Eles tiveram uma semana a mais para se dedicar com intensivo específico para as disciplinas do dia. Por meio do Programa Tô Dentro, a UP oferece gratuitamente, aulas preparatórias ao ENEM e aos vestibulares. Nesse domingo cerca de 220 alunos do programa fizeram o exame.

 

A estudante Michele Rosana Theodoro, de 39 anos, contou à Uirapuru que no primeiro dia de prova achou o conteúdo um pouco mais difícil que do ano passado, mas, ainda assim, considerou como boa pela dinâmica diferente. É a terceira vez que ela participa do Enem. Mas afirmou que nesse ano se preparou bastante e vai tentar uma bolsa 100% pelo Prouni no curso de Medicina da UPF e ainda prestar o vestibular na federal.

 

A Rádio Uirapuru esteve na cobertura do ENEM 2017, na UPF, com o apoio de Lops’tar Vidraçaria e Imagem.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas