Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 13/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Vestibular de Verão 2018 da IMED inova com o financiamento estudantil

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/IMED
Vestibular de Verão 2018 da IMED inova com o financiamento estudantil

No último sábado (11) a IMED realizou o Vestibular de Verão 2018 com mais de 2.400 inscritos. No processo seletivo foram ofertadas 667 vagas nos cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. O campus de Porto Alegre também contou com vestibular nesse final de semana.

 

Os candidatos que optaram pela nota do Enem não precisaram fazer a prova, assim como os de Medicina, no qual a única forma de ingresso é através do desempenho no Enem.

 

Devido a isso, houve candidatos de vários lugares do país, como Acre e Amazonas. Foram ao todo 58 questões mais a prova de redação, que nessa edição apresentou duas opções de tema: “O avanço da obesidade no Brasil” e “Ciberdependência: vício pelas tecnologias da comunicação”. A rádio Uirapuru divulgou o gabarito da prova já no final da tarde de sábado. O listão dos aprovados pode ser conferido hoje, a partir das 15h, em imed.edu.br. As matrículas (1ª chamada) iniciam amanhã e segue até a sexta-feira (17).

 

O diretor de Marketing da IMED, Marcelo Silva, destaca que a instituição inova nesse ano com a oferta de um financiamento próprio para os cursos. A partir de agora os estudantes podem financiar 50% da mensalidade pelo Credies. O restante só será pago após a conclusão da graduação.

 

Como já é tradicional os cursos mais procurados foram medicina, direito, engenharia civil, arquitetura e medicina veterinária. Marcelo ressaltou que todos os cursos da IMED são direcionados a atender as necessidades econômicas e técnicas da região. Mas os estudantes também saem preparados para atuar em todo o país, pois são profissões atrativas e com grande possibilidade de inserção de mercado.

 

O estudante Eduardo Aloy Müller, de 17 anos, de Passo Fundo, prestou o vestibular pela segunda vez. Na primeira fez para conhecer e se preparar melhor. Na Uirapuru, contou que teve dificuldades principalmente com a redação porque possui temas mais difíceis que, por exemplo, a do Enem.

 

E nesse ano ele investiu nos estudos na escola e em casa para garantir uma vaga no curso de Engenharia Civil, um dos mais disputados na IMED. Disse que é uma profissão que sempre lhe chamou atenção e que tem bastante oportunidades no mercado de trabalho.

 

A Rádio Uirapuru esteve na cobertura do Vestibular da IMED, com o oferecimento de: Lops’tar Vidraçaria e Imagem.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Quinta-Feira

das 12:30 às 13:30

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas