Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 03/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Novo piso amplia ainda mais diferença salarial entre professores do Estado e do município

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Novo piso amplia ainda mais diferença salarial entre professores do Estado e do município

Entrou em vigor o novo piso salarial dos professores. Em portaria assinada na última quinta-feira (28) o ministro da Educação, Mendonça Filho, confirmou o reajuste de 6,81% para 2018. O percentual anunciado está 4,01% acima da inflação prevista para este ano, que é de 2,8%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

 

Com isso, o piso nacional do magistério tem um ganho real de 3,90% e um salário de R$ 2.455,35, para jornada de 40 horas semanais. O reajuste anunciado segue os termos Lei nº 11.7382008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro. O piso serve de parâmetro para estados e municípios remunerarem seus educadores.

 

No Rio Grande do Sul essa regra não é respeitada e existem professores que ganham menos, informa o presidente do CPERS de Passo Fundo, professor Orlando Marcelino.

 

Na rede municipal de ensino, a realidade é diferente. O governo municipal vem conseguindo manter a remuneração dos professores acima do estipulado pela legislação nacional, conforme explica o presidente do SIMPASSO, Éverson da Luz Lopes.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você acha justo que igrejas e clubes de futebol tenham isenção ou redução da carga tributária?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas