Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 11/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Decreto estabelece ponto facultativo nas escolas de educação infantil em fevereiro

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Decreto estabelece ponto facultativo nas escolas de educação infantil em fevereiro

Um decreto assinado pelo prefeito Luciano Azevedo e pela secretária de Administração, Marlise Soares, publicado na terça-feira (09) estabelece ponto facultativo nas escolas de educação infantil no período de 01 a 13 de fevereiro.

 

Essa é uma reivindicação do Sindicato dos Servidores Municipais (Simpasso) e que beneficia as Assistentes de Educação Infantil da rede municipal.

 

Conforme o decreto, essa medida ocorre em virtude do recesso previsto no calendário escolar de 2018 do mesmo modo que aconteceu no mês de julho do ano passado. O decreto autoriza o secretário da educação a escalonar o pessoal estritamente necessário para a manutenção dos serviços essenciais.

 

As EMEIs deixarão de funcionar neste período e a orientação é que os pais ou responsáveis antecipadamente busquem alternativas para os filhos nestes treze dias iniciais de fevereiro. No dia 14, uma quarta-feira, as EMEIs retornarão conforme o horário habitual de trabalho.

 

Segundo o presidente do Simpasso, Everson Da Luz Lopes, esse é mais um avanço para a categoria, articulado no ano passado e que beneficia servidores municipais.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Terça-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas