Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 12/02/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Ano letivo da rede municipal inicia nesta quinta-feira com calendário unificado

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Ano letivo da rede municipal inicia nesta quinta-feira com calendário unificado

Na próxima quinta-feira (15) 14 mil alunos da rede municipal, de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, retornam às aulas. O ano letivo de 2018 inicia na quinta e vai até o dia 20 de dezembro. Para os professores as atividades começam já nesta quarta-feira, com reuniões administrativas e pedagógicas.

 

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Marla Maffi, já está tudo organizado com o quadro completo de servidores. Na semana passada, 27 professores tomaram posse. Eles vão atuar em 21 escolas municipais. Mas a grande novidade desse ano é a unificação do calendário escolar.

 

As 70 instituições de ensino terão as mesmas datas para início e término das aulas, período de recesso, encontros de formação de docentes, feriados e pontos facultativos. São ao todo 200 dias letivos.

 

A coordenadora Marla explica que a mudança facilita questões como transporte, alimentação e logística. Além disso, vários professores trabalham em escolas infantis e também nas de ensino fundamental e muitos pais também tem filhos nas duas modalidades.

 

Informações sobre transferências e oferta de vagas pelo telefone 3316-7187 ou diretamente na Secretaria de Educação, junto à prefeitura. 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas