Com 41 professores faltando na Rede Estadual, aulas iniciam amanhã em Passo Fundo

Créditos: Divulgação/Palácio Piratini

As aulas na rede estadual de Passo Fundo iniciam amanhã (20) e o Estado fechou no dia 7 de fevereiro as inscrições para professores em carácter emergencial, com vagas em 400 cidades do Rio Grande do Sul. A falta de professores nos primeiros dias do ano letivo é um problema quase que anual e o governo estadual está trabalhando para minimizar o impacto, porém inevitável nesta semana.

Em entrevista na Uirapuru, o responsável pela 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE), professor Elton Luiz De Marchi revelou que Passo Fundo precisa de 41 professores no momento. Estes profissionais estão sendo chamados pelo governo do Estado, através de inscrições válidas no sistema desde 2017. Para acompanhar o chamamento dos professores inscritos o candidato deve acessar o site www.educacao.rs.gov.br.

O coordenador afirmou que nesta semana algumas disciplinas não terão professor, mas estes horários serão cobertos com outros profissionais ou atividades. Todos os alunos devem ir para a escola normalmente. Ele acredita que na próxima semana o quadro local, que hoje tem 41 profissionais faltando, esteja completo para a retomada das aulas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas