Coordenadora da 7ª CRE garante que nenhum aluno ficará sem escola

Créditos: Divulgação

Desde que começaram, na quinta-feira dia 03, as matrículas da Rede Estadual de Ensino, muitas foram às dúvidas levantadas por pais de alunos, que procuraram a Uirapuru para obter mais informações. As principais questões levantadas são as escolas escolhidas, que não seriam as de preferência dos alunos e também a indisponibilidade do telefone da Central de Matriculas.

Questões que foram esclarecidas pela coordenadora da 7ª CRE, Marlene Silvestrini, segundo explica, o primeiro critério utilizado para definição das escolas, por aluno, é o de zoneamento, ou seja, escola mais próxima da casa onde mora o estudante, depois seriam as escolas de preferência do aluno, elencadas na ficha eletrônica. Sobre o telefone da Central, a coordenadora pediu aos pais e alunos, um pouco de paciência, pois a procura tem sido grande e em muitos momentos o número fica ocupado.

A coordenadora informou que em Passo Fundo foram inscritos, para matrícula, 2.559, destes 790 inscrições para o Ensino Fundamental e 1769 para o Ensino Médio. Ela fez questão de registrar que há vagas para todos e que os alunos que perderam o prazo de inscrição devem fazê-la neste período através do site www.educacao.rs.gov.br. Estes, serão designados às escolas, do dia 24 a 30 de janeiro.

Lembrando que quando for fazer a inscrição pela internet é preciso ter claro que o sistema busca primeiro a escola mais próxima, obedecendo ao zoneamento. A escola priorizada pelos pais vem em segundo lugar. A Central de Matrículas funciona junto ao Sine, na Avenida Brasil, 651.O atendimento é feito entre as 8h e 14h. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3311 3145. Ou com a CRE, através do número 3316 2650.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas