Decisão Judicial permite que estudante de Passo Fundo veja prova de redação do ENEM

Créditos: Divulgação

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul reconheceu, a um estudante de Passo Fundo, o direito de vista à sua prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ao respectivo espelho de correção. A decisão, em caráter liminar, foi concedida, no dia 02, pelo juiz Frederico Valdez Pereira, da Vara Criminal e JEF Criminal Adjunto de Carazinho.

Para Pereira, devem ser aplicados critérios objetivos na correção das provas e assegurados aos candidatos meios para interposição de eventual recurso. “O Enem deve se submeter aos mesmos princípios que regem os concursos públicos e a Administração Pública como um todo, sendo inerente à sua natureza o julgamento objetivo das provas escritas, inclusive sendo obrigatória a oportunização de controle tanto pelos candidatos como por toda a sociedade”, afirmou.

A liminar determina que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) permita que o autor da prova tenha acesso a ela e ao respectivo espelho de correção no prazo de 48 horas, além de fixar multa diária no valor de R$ 300,00 em caso de descumprimento.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas