Primeiro final de semana de provas do Enem é marcado pela tranquilidade em Passo Fundo

Créditos: Régis Leonardo/Rádio Uirapuru

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve o menor percentual de faltantes desde 2009, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 24,9%, o que representa cerca de 1,4 milhão de estudantes do total de 5,5 milhões de inscritos. Até então a menor porcentagem de ausentes foi registrada em 2011, quando 26,4% não fizeram as provas.

Em Passo Fundo o primeiro dia de provas ocorreu na Universidade de Passo Fundo – UPF, que recebeu uma intensa movimentação. Os portões dos prédios abriram às 12h e fecharam exatamente às 13h. A prova começou a ser aplicada às 13h30, com um período de 5h30. Foram respondidas questões de linguagem, ciências humanas e redação, que abordou como tema central “’manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet.

O segundo dia de prova será no próximo domingo, dia 11. O gabarito oficial será divulgado em 14 de novembro, juntamente com os Cadernos de Questões, no Site do Enem e no Aplicativo. Já o resultado deverá ser divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

A cobertura do Enem na Radio Uirapuru conta com o apoio de Auto Escola Janaína – Na Morom, centro. Fone: 3311-1555. Bem Mió Restaurante – O melhor ambiente para almoçar e jantar, o melhor chapão na saída para Marau.

Mais Imagens

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas