Feira do Livro de Passo Fundo inicia com intensa programação até o dia 11

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

Inicia hoje (1º) uma das maiores festas da cultura literária de Passo Fundo: a Feira do Livro. O evento, que tem como tema “É tempo de leitura na capital da literatura”, acontece no Bourbon Shopping. A programação vai até o dia 11 de novembro. O horário de funcionamento é das 9h às 21h. Essa é a 32ª edição. A abertura oficial está marcada para esta quinta-feira, às 19h, com a presença do patrono Luiz Coronel, autoridades e público em geral. O escritor e compositor Luiz Coronel é natural de Bagé, mas reside atualmente em Porto Alegre. Ele possui aproximadamente 70 livros publicados e já foi patrono de eventos literários em mais de 20 municípios.

Neste ano a Educadora Emérita é Maria Helena Bier Troglio, que tem um trabalho destaque no bairro Santa Marta, onde atua como professora. O Amigo do Livro desta edição, escolhido para receber as obras arrecadadas, é a Escola Estadual Gomercindo dos Reis. Já a homenagem – Memórias Póstumas – será dada a Gomercindo dos Reis, que teve a sua vida dedicada à literatura, inclusive na fundação da Academia Passo-fundenses de Letras e do Instituto Histórico de Passo Fundo. Além de adquirir livros com preços especiais nas cinco bancas de livreiros participantes, os visitantes vão poder conferir os estandes de diversos parceiros, participar de palestras, bate-papo, sessão de autógrafos, além de curtir os shows. Todas as atividades são gratuitas.

A programação completa está disponível na página da feira no Facebook. Entre os autores que estarão presentes: Monja Isshin Havens, Nélio Tombini, Carlos Felipe de Mamam, Roberto Cruz, Carlos Heráclito Mello Neves (Kalunga), Felipe Shen, Maria Elisabeth da Silva Barbieri, Célia Diniz, Mary e Eliardo França, Rodrigo Lopes, Alexandre Brito, Marcos Rogerio Vaz Pinto, Luis Dill, Karin Fonseca e Tailor Diniz. A Feira do Livro é uma promoção da Associação dos Livros de Passo Fundo, Ministério da Cultura e Prefeitura.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas