Gabinete da Leitura: programa do vereador Rosso chega hoje a marca de 700 livros entregues

Créditos: Divulgação

Hoje (26) o vereador Leandro Rosso (PRB) realizará a 7ª edição do Gabinete da Leitura, às 14h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Coronel Lolico, no Loteamento Tupinambá. Com esta entrega o programa chegará ao número de 700 livros doados às bibliotecas do município. A ação tem o objetivo de contribuir com a educação e o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes.

Em entrevista na Uirapuru, o vereador explicou que os livros são doados por empresários ou pela comunidade. Com a edição de hoje o total de livros entregues às escolas será de 700 obras.

Quem tem obras em condições de aproveitamento entra em contato com o gabinete através do fone 3316-7363. Se possível é pedido que o doador leve o livro até o gabinete, mas existe a possibilidade de os livros serem buscados em casa. No gabinete é feita uma triagem das obras, com a supervisão de um professor e uma advogada. As escolas que recebem as doações se inscrevem previamente direto no gabinete.

Conforme o vereador, as crianças sempre estão muito ansiosas pela chegada do programa e muitas, antes, pedem por obras específicas que são procuradas. As escolas também fazem a sua parte e organizam horários para as leituras, mantendo vivo este importante hábito em tempos em que tudo é digital.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas