Governo se antecipa ao ano letivo com inscrições para professores temporários no estado: processo vai até quinta-feira

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

O governo do Estado se antecipou e abriu período de inscrições para professores temporários em diversas cidades do Rio Grande do Sul. As vagas são temporárias e em caráter emergencial. As inscrições vão até a próxima quinta-feira (7). Há vagas para cadastros em escolas estaduais de mais de 400 municípios do Estado e na nossa região. As inscrições devem ser feitas pelo site www.educacao.rs.gov.br.

Após, é preciso levar a documentação para validar, na 7º Coordenadoria Regional de Educação, na Rua Saldanha Marinho, 478. Os candidatos inscritos serão classificados em suas habilitações, para as áreas do conhecimento de acordo com a documentação apresentada, observando a pontuação de tabela. Em entrevista na Uirapuru, o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Educação de Passo Fundo, Elton Luiz de Marchi, destacou na Uirapuru que os professores serão chamados de acordo com a necessidade da educação.

Esta necessidade será conhecida no fechamento do quadro de professores, que deve ocorrer no máximo até o dia 15 de fevereiro. Destacou também o esforço do governo em se antecipar ao início das aulas e já garantir um quadro completo de professores. Outro ponto importante é que Passo Fundo está com obras encaminhadas em oito escolas e os trabalhos devem começar no primeiro semestre.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas