Inscrições para novos alunos da educação infantil e do ensino fundamental vão até o dia 19

Créditos: Arquivo/PMPF

Os pais devem ficar atentos porque já estão abertas as inscrições para o ingresso de novos alunos da educação Infantil e do ensino fundamental nas escolas municipais de Passo Fundo. Elas vão até o dia 19 de novembro pelo site www.pmpf.rs.gov.br.

Para reforçar essa etapa, o assessor da Secretaria Municipal de Educação, Fernando Carlos Bicca, e a coordenadora pedagógica do Núcleo de Ensino Fundamental, Angelita Scottà, participaram ontem (06) do programa Repórter do Povo.

Para a educação infantil no Pré I e Pré II, as crianças deverão ter 4 e 5 anos, respectivamente, completos até 31 de março de 2019. Já para o 1º ano do ensino fundamental, os menores deverão ter 6 anos completos também até 31 de março de 2019. Abaixo dos quatro anos (etapa creche) a inscrição é diretamente na escola mais próxima da residência.

São ao todo 70 instituições de ensino. Bicca enfatizou que o processo de inscrição não garante a vaga. A divulgação das designações será no dia 11 de dezembro pelo site da prefeitura. As matrículas de 12 a 20 de dezembro diretamente na escola selecionada.

O assessor salientou que há uma migração de alunos das redes estadual e particular para a municipal em função de diversos aspectos. Entre eles as constantes greves na rede estadual, que faz com que os alunos fiquem muito tempo fora da sala de aula; a qualidade do ensino público municipal que é incontestável; e a crise econômica.

Angelita Scottà disse que o direcionamento para as vagas segue alguns critérios, como quantidade de vagas em cada escola, estudantes com deficiência, número de inscrição e zoneamento. Explicou que a secretaria tem feito o possível para colocar as crianças próximas da sua residência, mas nem sempre se consegue porque a demanda é grande. Para o ensino fundamental os alunos contam com ônibus para o transporte.

As rematrículas para os anos seguintes devem ser feitas diretamente na escola do aluno entre 20 e 30 de novembro. A partir de 3 dezembro é possível fazer o pedido de transferência diretamente no site www.pmpf.rs.gov.br. A divulgação das transferências concedidas serão publicadas no site no dia 4 de fevereiro. Mais informações pelo telefone 3581-4322.

Mais Imagens

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas