Integrado UPF abre inscrições para os cursos técnicos nesta quinta-feira

Créditos: Divulgação

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) oferece diferentes opções de cursos técnicos à comunidade. As inscrições para os cursos técnicos em Alimentos; em Eletrotécnica; em Enfermagem; em Mecânica; em Radiologia; e em Segurança do Trabalho iniciam nesta quinta-feira, 1º de novembro, e seguem até o dia 26. Interessados devem se inscrever no site www.upf.br/integrado. O custo da inscrição é de R$ 25,00. A documentação exigida encontra-se disponível no edital. O curso técnico em Enfermagem, além da oferta em Passo Fundo, também é oferecido nas unidades de ensino de Casca, Sarandi e Soledade. Para o curso técnico em Radiologia, os candidatos deverão ter, até o dia da inscrição, 18 anos completos e o Ensino Médio Concluído.

De acordo com o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, o ingresso nos cursos técnicos permite que o aluno conheça e tenha acesso a um mercado de trabalho que necessita de profissionais técnicos qualificados. “Os nossos cursos oportunizam uma educação técnica de excelência, pois o Integrado é o único que está inserido em uma universidade e isso possibilita que os estudantes usufruam da grande infraestrutura da UPF, assim como os acadêmicos dos cursos de graduação”, comentou, destacando ainda que os professores dos cursos técnicos, além da formação técnica, possuem experiência profissional, permitindo que eles aliem teoria e prática de forma que o aluno compreenda melhor o conteúdo.

Benefícios como forma de facilitar o ingresso em alguma das opções de cursos, a FUPF dispõe de benefícios, como o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual será concedido 50% de crédito estudantil se a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Também há o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudo.

Neste semestre, os cursos técnicos ofertam 27 bolsas integrais (100%) e 113 bolsas parciais (50%). Detalhes sobre ambos os programas estão disponíveis no endereço eletrônico do Integrado.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180 e pelo e-mail [email protected]

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas