Novas cores para começar o ano letivo na Escola Zeferino Demétrio Costi

Créditos: Divulgação/PMPF

Nada como chegar na escola para o início de uma nova etapa e encontrar novidades. Isso é que vai acontecer com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Demétrio Costi. Quando voltarem às aulas, na próxima semana, eles encontrarão muros mais coloridos, graças a mais uma das intervenções de arte urbana da Confraria das Artes, realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação.

Aproveitando o grande espaço de um muro interno da escola, os artistas plásticos voluntários fizeram pinturas que representam diversos animais, todos eles multicoloridos para alegrar o dia a dia dos alunos, professores, funcionários e comunidade escolar.

O trabalho contou com arte de Tales Vicentin, execução de Luciane Duda Bonato, Iara Boff, Jeferson Douglas, Fladimir Antunes, André Mader e Lindiara Paz. O conceito utilizado na pintura foi da mitologia egípcia, com as representações de Osíris, Hórus e Íris.

Além da escola Zeferino, diversas outras ações já foram realizadas pela Confraria embelezando espaços públicos de Passo Fundo. A primeira intervenção foi na escadaria do Espaço Cultural Roseli Doleski Preto, que recentemente foi restaurada. Depois vieram a escadaria da Brahma e a escadaria da rua Independência, dentre outros locais.

Mais Imagens

Previous Next
Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas