UPF Experience: despertando para o futuro

Evento ofereceu informações sobre carreira e cursos ofertados pela Universidade de Passo Fundo no Vestibular de Verão 2019

Créditos: Jéssica França

Visitar, conhecer, integrar. É com esse objetivo que a Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou, no dia 8 de novembro, a primeira edição do UPF Experience, um evento voltado para mostrar um pouco da Universidade e dos cursos oferecidos no Vestibular de Verão 2019. O evento ocorreu no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) e reuniu profissionais em atuação no mercado de trabalho, mas ainda não graduados, e estudantes de escolas públicas, professores e gestores educacionais.

Para o vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Alencar Casagranda, o evento é mais uma oportunidade ofertada pela Universidade para as pessoas definirem que caminhos profissionais desejam seguir. “A UPF está oferecendo, para aqueles que já atuam no mercado de trabalho e que não tiveram a oportunidade de acessar um curso superior, ou mesmo que desejam fazer um segundo curso, a oportunidade de vir até a UPF tirar dúvidas junto aos coordenadores e professores”, explicou.

Mesmo para as pessoas que já têm uma trajetória no mercado profissional, a possibilidade de se qualificar também é destacada pelo vice-reitor Administrativo, professor Dr. Cristiano Cervi.  “Muito provavelmente, essas pessoas já passaram por muitas coisas na vida, mas essa experiência de graduação, dentro de uma Universidade como a UPF, com certeza é diferente e especial. Esperamos que ela venha agregar e contribuir para que tenham um novo olhar e um novo objetivo a partir do UPF Experience”, afirmou.

As atividades foram coordenadas pelo professor Dr. Ivan Penteado Dourado, que falou sobre “Experiências para uma reconstrução do futuro: desafios na vida pessoal e profissional”. “A ideia do UPF Experience é que ele seja uma alternativa para as pessoas que trabalham durante o dia e não podem participar, por exemplo, do Interação UPF, que oportuniza o conhecimento do espaço da universidade. O objetivo da atividade é despertar nessas pessoas a curiosidade e o desejo de fazer parte de algum dos nossos 58 cursos de graduação oferecidos nesse Vestibular”, pontuou. Os visitantes também tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação da Big Band Comunitária, vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC).

Roda de conversa

Após a explanação realizada pelo professor Dourado, os estudantes puderam circular pelo espaço, esclarecendo dúvidas com professores e gestores de unidades acadêmicas da UPF. Uma oportunidade que a estudante Raquel Machado Rocha, do Instituto Educacional Cecy Leite Costa, aproveitou. “Essa é a primeira vez que participo de um evento assim na UPF. Vim para conhecer mais sobre o curso de Direito, que pretendo cursar em breve”, contou.

O UPF Experience promove o despertar de uma nova experiência de vida, para estudantes e profissionais que desejam construir um novo futuro, envolvendo o potencial que a experiência universitária representa na vida. Os visitantes também receberam informações sobre bolsas de estudo e financiamentos disponíveis.

Vestibular de Verão UPF

A UPF está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão. As inscrições devem ser feitas pelo site vestibular.upf.br, até o dia 12 de novembro. Estão disponíveis vagas em Passo Fundo e nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. A prova do Vestibular de Verão da UPF será no dia 17 de novembro, às 14 horas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas