UPF oferece oportunidades especiais que valorizam a retomada do ensino

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

Quem busca uma oportunidade para retomar os estudos deve ficar atento a mais uma facilidade oferecida pela Universidade de Passo Fundo (UPF). A instituição segue com pedidos para reabertura de matrícula, reingresso, transferência e seleção simplificada até o dia 20 de fevereiro.

O processo de reabertura de matrícula permite o retorno do aluno ao curso de graduação trancado ou o ingresso em outro curso em que haja vaga disponível. Para isso será oferecido também 50% de desconto na matrícula. Já o reingresso é a solicitação de vaga feita por portador de diploma de curso superior e que quer um novo curso.

O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso. Além de 50% de desconto na matrícula é oferecido 10% de desconto na segunda parcela. Na transferência o aluno solicita a mudança vindo de um curso idêntico em outra instituição e obterá da mesma forma desconto de 50% da matrícula. O processo de seleção simplificada é uma novidade.

A Uirapuru conversou com o vice-reitor de graduação da UPF, Edson Casagranda, que explicou sobre esta nova forma de acesso ao estudo. Na seleção simplificada, também possível até o dia 20, aproveita-se o processo seletivo anteriormente realizado pelo interessado. É destinada, portanto, ao candidato que já tenha iniciado um curso superior, na UPF ou em outra instituição, mas que, no momento da solicitação, não possui mais vínculo com a Instituição, estando na condição de cancelado.

Porém a Seleção Simplificada não se aplica ao curso de Medicina. O vice-reitor destacou que as oportunidades valorizam o processo percorrido pelos interessados em qualquer tempo, seja há 10, 15 anos ou recente.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas