Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Eleições

Publicada em: 14/10/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Quem não votou deve justificar até dezembro para evitar punições

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Quem não votou deve justificar até dezembro para evitar punições

Os eleitores que, por algum motivo, não votaram nas eleições de 2 de outubro devem ficar atentos. O prazo para a justificativa de voto segue até o dia 1º de dezembro e, quem não o fizer, poderá ser punido.

 

A justificativa pode ser feita por formulário impresso ou pela internet no site www.tre-rs.jus.br .No caso do formulário, o eleitor deve baixar o arquivo, imprimir e levar o documento com os motivos de não ter votado até o cartório eleitoral. Para quem optar pela internet o processo é mais cômodo, sendo todo feito online.

 

O eleitor deve estar atento à documentação necessária para comprovar que estava impossibilitado de votar no dia do primeiro turno, sendo que a lista consta no site do TER/RS. Também precisam justificar o voto, os brasileiros que estavam fora do País durante o período.

 

O eleitor que não fizer a justificativa, não poderá obter alguns documentos como passaporte e carteira de identidade, por exemplo. A pessoa não poderá também se inscrever em concurso público, entre outras penalidades.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sábado

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas