Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Eleições

Publicada em: 30/10/2016

A A A

Cartório Eleitoral de Passo Fundo atende quem precisa justificar a ausência às urnas

Rádio Uirapuru

Quem não compareceu à seção eleitoral no primeiro turno das eleições municipais, no dia 2 de outubro, e ainda não justificou a ausência, poderá votar normalmente nas eleições deste domingo (30) para escolher os prefeitos e vice-prefeitos. O eleitor que está fora do seu domicílio eleitoral neste domingo poderá justificar a ausência apresentando o Requerimento de Justificativa Eleitoral nos locais de votação.

 

Em Passo Fundo, a Justiça Eleitoral está atendendo exclusivamente aos eleitores das cidades em que há 2º Turno nas Eleições 2016 e que precisam justificar a ausência às urnas. O atendimento está sendo realizdo no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Júlio de Castilhos, nº 60, das 08h às 17h.

 

O documento de justificativa também pode ser impresso no site do TSE. O eleitor terá de preencher o formulário e assiná-lo na presença de um mesário. Se o eleitor não puder apresentar a justificativa no dia da votação, deverá apresentá-la até o dia 29 de dezembro (60 dias após o segundo turno). Quem não votou nem justificou a ausência no primeiro turno tem até o dia 1º de dezembro para fazê-lo. Nessas situações, a justificativa poderá ser entregue em qualquer cartório ou posto de atendimento eleitoral ou encaminhada, via postal, ao cartório da zona eleitoral onde o eleitor estiver inscrito.

 

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o segundo turno está sendo realizado em 57 cidades de 20 Estados. Aqui no Rio Grande do Sul, os eleitores irão escolher os prefeitos de Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas e Santa Maria.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas