Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Eleições

Publicada em: 16/02/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Passo Fundo ainda fora do recadastramento biométrico da Justiça Eleitoral

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Passo Fundo ainda fora do recadastramento biométrico da Justiça Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou ontem (15) a lista de novos municípios brasileiros que vão passar por recadastramento biométrico. Esse processo foi iniciado há alguns anos e tem como objetivo cadastrar as digitais dos eleitores e atualizar o domicílio eleitoral de cada eleitor.

 

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, tornando praticamente inviável a tentativa de fraudar a identificação do votante. O leitor biométrico confirma a identidade de cada cidadão por meio de impressões digitais únicas, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral.

 

Os eleitores de pelo menos 97 cidades do Rio Grande do Sul vão passar pelo processo de cadastramento biométrico em 2017. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mais de 287 mil gaúchos vão realizar o procedimento, que deve ser iniciado em alguns municípios em 6 de março.

 

Passo Fundo, que é o 11º colégio eleitoral do estado, com mais de 142 mil eleitores, ainda não está no calendário da biometria obrigatória. Atualmente os eleitores que desejarem atualizar as informações podem registrar suas digitais de forma espontânea.

 

Nos municípios abrangidos pelas zonas eleitorais 128 e 33 já foram realizados o cadastro biométrico em Coxilha, Ernestina, Mato Castelhano e Pontão.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas