Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Eleições

Publicada em: 17/02/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Passo Fundo tem cinco anos para fazer o recadastramento biométrico de todos os seus eleitores

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Passo Fundo tem cinco anos para fazer o recadastramento biométrico de todos os seus eleitores

Passo Fundo tem até 2022 para fazer o recadastramento biométrico de todos os seus eleitores. A biometria, que garante mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, já está presente no município desde 2013 e tem sido feita gradativamente. Desde então já foram realizadas a biometria de 25.470 eleitores, o que representa 17,83% do total de votantes.

 

Segundo a  coordenadora do Cartório Eleitoral de Passo Fundo, Cristina Bohrer, a eleição passada foi mista. Aqueles que já possuíam a biometria tiveram a identificação pela digital e os demais pelo título.

 

Hoje quem for fazer o título pela primeira vez, ou apenas revisão ou transferência já tem os dados biométricos coletados. Cristina conta que o Cartório vai fazer um planejamento para atender todos os eleitores para que não hajam filas com a proximidade da data final para o recadastramento. O município é o 11º colégio eleitoral do Estado, com mais de 142 mil eleitores.

 

Até o final desse mês o Cartório Eleitoral atende de segunda a quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 9h às 15h. A partir de março, as atividades retornam para o horário normal, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 19h.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Teixeirinha Gaúcho de Passo Fundo

com Valdir Garcia

Domingo

das 07:30 às 08:45

ouça ao vivo



Você acha que o Brasil precisa de uma Reforma Trabalhista?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas