Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Eleições

Publicada em: 08/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Passo Fundo elege Gilberto Capoani e Mateus Wesp à Assembleia Legislativa

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução
Passo Fundo elege Gilberto Capoani e Mateus Wesp à Assembleia Legislativa

Passo Fundo possui um total de 146.096 eleitores. A abstenção nas urnas foi de 18,48%. Dois candidatos ao cargo de deputado estadual, que possuem domicílio eleitoral em Passo Fundo, foram eleitos. São eles: Gilberto Capoani (MDB), reeleito com mais de 36,7 mil votos e Matheus Wesp (PSDB), com mais de 28,1 mil votos.

 

Em entrevista à Uirapuru, Capoani agradeceu à comunidade por ter confiado a ele o quarto mandato. Afirmou que vai para o Parlamento com o respaldo das urnas de Passo Fundo, com mais de 4 mil votos.

 

Falando na Uirapuru, Mateus Wesp frisou, que foi prudente em sua campanha, não contou com muitos recursos financeiros, mas sim com uma equipe competente que esteve ao seu lado. Lembrou que esteve licenciado do seu cargo como vereador de Passo Fundo e, por isso, sem salário.

 

Wesp afirmou ao vivo na Uirapuru que vai representar Passo Fundo na Assembleia dando atenção para a economia e crescimento do Estado. Afirmou que não será um deputado ausente de Passo Fundo e que vai estar em Porto Alegre, mas sem deixar a cidade esquecida ou longe dela. Lembrou que Passo Fundo tem uma grande responsabilidade de desenvolvimento regional e precisa da atenção do Estado.

 

Natural de Marau, Sérgio Turra (PP) foi reeleito deputado estadual, com mais de 52 mil votos. Falando na Uirapuru, Turra agradeceu a cada um dos eleitores. Afirmou que o momento ideológico do país e do Rio Grande do Sul está mudando e isso foi sentido nas urnas.

 

A mudança pede um trabalho diferente também dos políticos, que terão agora mais responsabilidade. Afirmou que todas as eleições são difíceis, mas conseguiu obter mais votos que na passada. Turra afirmou que vai seguir trabalhando com o mesmo empenho e representando seus eleitores.

 

Na Câmara Federal a cidade não obteve representantes. Ao Senado Federal o candidato passo-fundense Beto Albuquerque (PSL) garantiu a terceira colocação no Estado com mais de 1,7 milhão de votos. Beto ficou atrás de Luiz Carlos Heinze (PP), com mais de 2,3 milhões votos e de Paulo Paim (PT), com mais de 1,8 milhão de votos, que conquistaram as duas vagas do Senado.

 

Em relação ao governo do Estado, em Passo Fundo, Eduardo Leite (PSDB) obteve 40,7 mil votos. José Ivo Sartori atingiu 35,7 mil votos. Já à presidência do Brasil, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) obteve a preferência do eleitorado passo-fundense, com 62 mil votos. Fernando Haddad fez mais de 25,5 mil votos. Para ambos os cargos haverá segundo turno, no dia 28 de outubro.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Pra você

com Claudionor Ramos

Sexta-Feira

das 18:10 às 18:50

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas