Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Eleições

Publicada em: 08/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Passo-fundense, Delegado Alessandro Vieira é eleito senador no Sergipe

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Passo-fundense, Delegado Alessandro Vieira é eleito senador no Sergipe

O passo-fundense Alessandro Vieira (REDE) foi eleito neste domingo (7) senador pelo estado de Sergipe. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou 100% das urnas apuradas no estado às 23h18.

 

O delegado Alessandro Vieira recebeu 474.449 votos válidos (25,95%) e o médico Rogério Carvalho (PT), segundo colocado, recebeu 300.247 (16,4%). A diferença entre eles foi de 174.202 votos.

 

Esse ano o eleitor escolheu dois candidatos ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Neste ano, 54 vagas estavam em disputa no país.

 

Alessandro Vieira, 43 anos, é natural de Passo Fundo, Policial Civil, casado e pai de três filhos. Ele mora em Sergipe desde 1984.

 

Esta foi a primeira vez que o delegado se candidatou para um cargo político. O delegado ainda não falou sobre a vitória com a imprensa, mas utilizou uma rede social para agradecer aos eleitores e voluntários envolvidos na campanha.

 

“Cada um de vocês é parte verdadeiramente ativa dessa vitória. Vocês ganharam, vocês venceram dinossauros da política, vocês venceram o dinheiro sujo, vocês venceram a força da máquina do governo [e a força da máquina do governo federal]. Fizeram muita coisa, fizeram história. Vou representar vocês com todo carinho, com toda atenção e seriedade para garantir aquilo que Sergipe e o Brasil merecem. Vamos fazer isso juntos”, agradeceu o senador eleito Alessandro Vieira.

 

*G1

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas