Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Eleições

Publicada em: 08/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Resultado nas urnas ficou aquém das possibilidades de Passo Fundo, avalia prefeito

Rádio Uirapuru
Créditos: Lucas Brasil/Rádio Uirapuru
Resultado nas urnas ficou aquém das possibilidades de Passo Fundo, avalia prefeito

Passo Fundo elegeu neste domingo (07) dois deputados estaduais. Mas, mais uma vez, não conseguiu garantir um representante à Câmara Federal. A última vez que a cidade elegeu um deputado federal foi em 2010, com Beto Albuquerque.

 

Ao vivo na Uirapuru, o prefeito Luciano Azevedo disse que o resultado destas eleições ficou aquém das possibilidades de Passo Fundo. Em relação ao parlamento gaúcho, salientou que o município poderia ter mais de dois representantes.

 

Azevedo ressaltou que Mateus Wesp (PSDB) foi eleito com uma votação consagradora e, a partir de agora, se constitui como novo e importante ator da política de Passo Fundo. Destacou que a decisão de Wesp pelo PSDB se mostrou muito acertada e agora, graças ao seu trabalho, dedicação, qualidade e competência, será uma das vozes de Passo Fundo na Assembleia Legislativa.

 

O prefeito comentou também sobre a votação do deputado Gilberto Capoani (MDB), que foi a maior dele em Passo Fundo ao longo dos anos. Já sobre a Câmara dos Deputados, explicou que é uma eleição mais difícil. Para garantir uma cadeira, o candidato precisará ter entorno de 100 mil votos.

 

A cidade já contou com Beto Albuquerque, Airton Dipp, Fernando Machado Carrion e Justiniano Augusto de Araújo Trein, mas desta vez a população não identificou ninguém que pudesse cumprir esse papel. Azevedo frisou que a cidade perde com isso, perde recursos, interlocução com o poder central e capacidade de articulação.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Quinta-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas