Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Eleições

Publicada em: 11/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Mais de 27 mil eleitores não compareceram no primeiro turno das eleições em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Agência Brasil
Mais de 27 mil eleitores não compareceram no primeiro turno das eleições em Passo Fundo

Em Passo Fundo, 146.094 mil eleitores estavam aptos a participar do primeiro turno das eleições, ocorrido no último domingo (07) em todo o Brasil.

 

Conforme informações do Cartório Eleitoral, o município registrou uma abstenção de mais de 18% dos eleitores, ou seja, 27.031 pessoas não compareceram às urnas. A grande dúvida dos eleitores, que inclusive procuraram a Rádio Uirapuru, era saber se mesmo sem comparecer no primeiro turno poderiam votar agora no segundo turno, que será no dia 28 de outubro.

 

Em entrevista na Uirapuru, Sorreila Vivan, responsável pela 128ª zona eleitoral de Passo Fundo, explicou que os eleitores poderão sim participar do pleito. Somente não poderá votar aquelas pessoas que já possuem algum tipo de pendência junto a Justiça Eleitoral.

 

Sobre o prazo para justificativa na falta nas eleições, Sorreila explicou que é de 60 dias após cada pleito. Neste período o eleitor deve comparecer ao cartório e regularizar a situação.

 

Sorreila ressaltou que o eleitor que não comparecer e não apresentar nenhuma justificativa pagará uma multa para estar em dia com suas obrigações.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas