Mais de 27 mil eleitores de Passo Fundo não comparecem às urnas no segundo turno

Créditos: Agência Brasil

As zonas eleitorais 33 e 128 de Passo Fundo registraram uma abstenção, ou seja, eleitores que não compareceram nas urnas no último domingo (28), no segundo turno, de 27.576.

Em entrevista na Uirapuru. o chefe do cartório, Renato Guadagnin. contou que os ausentes estão dentro de um total de mais de 145 mil eleitores. Conforme Guadagnin, a partir de cada turno o eleitor faltante tem o prazo de 60 dias para realizar a justificativa.

O chefe do cartório explicou que o eleitor que não compareceu em nenhum dos turnos deve ficar atento, pois é necessário que seja realizada duas justificativas, uma de cada turno. Guadagnin lembra que existem duas alternativas para os eleitores realizarem a justificativa: indo até o cartório eleitoral ou pela internet, no site do TRE e também do TSE.

Sobre os prazos para mudança de título ou cadastramento eleitoral, o chefe do cartório explicou que a data de abertura desse período inicia na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro.

O Cartório Eleitoral de Passo Fundo está localizado na Rua Júlio de Castilhos, no centro da cidade, atrás da escola Protásio Alves. O horário de atendimento é das 12h até às 19h.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas