Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Emprego

Publicada em: 14/02/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Sine revela: passo-fundense pode levar até um ano para voltar ao mercado de trabalho

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Sine revela: passo-fundense pode levar até um ano para voltar ao mercado de trabalho

Até o início de 2015 o trabalhador demitido em Passo Fundo voltava ao mercado de trabalho logo após receber a última parcela do seguro-desemprego, mas este prazo mudou.

 

Com o fechamento de empresas e o corte de gastos devido à crise econômica, o trabalhador leva hoje até um ano para conseguir um novo emprego, dependendo do setor.

 

Segundo o coordenador do Sine Passo Fundo, Sérgio Ferrari, 2016 encerrou com índices negativos na questão do desemprego. Foram ao todo 10.800 solicitações de seguro-desemprego, o que apontou que entre oito mil e 10 mil pessoas estão desempregadas no município.

 

Os setores que mais demitiram foram a construção civil e a indústria de transformação. Apenas o comércio e a prestação de serviços contrataram mais do que demitiram. Em alguns segmentos também notou-se que a média salarial baixou por causa da grande oferta de mão de obra.

 

Ferrari conta que tinha a expectativa de que, nos primeiros meses desse ano, esse quadro ficasse estável, mas já são 1.600 pedidos de seguro-desemprego. Mais de 120 pessoas procuram por emprego diariamente na agência. O Sine Passo Fundo opera hoje com apenas 40 vagas.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Domingo

das 10:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas