Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Emprego

Publicada em: 21/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

No 1º trimestre Passo Fundo criou mais vagas de emprego do que demitiu e expectativas são boas para o segundo semestre

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
No 1º trimestre Passo Fundo criou mais vagas de emprego do que demitiu e expectativas são boas para o segundo semestre

Ainda não há um balanço do primeiro semestre do ano em relação a taxa de empregos, mas os três primeiros meses do ano foram positivos em Passo Fundo. Segundo a Agência FGTS/Sine, nesse período se contratou mais do que se demitiu.

 

Foram 1.140 vagas ocupadas no mercado de trabalho. Situação que não se via desde o final de 2014, quando se tinha saldo positivo com sobra de quase 3 mil vagas, diferente de hoje que se opera com uma faixa de 8 mil vagas negativas.

 

O coordenador do Sine, Sérgio Ferrari, conta que as iniciativas para o crescimento da economia e o setor de Serviços foram decisivos para o primeiro trimestre. No município, o setor, que abrange os segmentos metal mecânico e de confecções, foi o responsável por 1.000 vagas. Em nível nacional, foram criados 25 mil postos só nessa área.

 

As contratações tiveram um aumento também em razão do fim das férias e do feriado de Carnaval, que é quando a cidade retoma com todas as suas atividades. Ferrari ressalta que, agora, devido ao novo cenário nos campos político e econômico ainda não há como prever o balanço final do semestre e nem como projetar a segunda metade do ano, mas as expectativas são boas.

 

Até a última sexta-feira (16) haviam muitas vagas disponíveis e empresas procurando por temporários em Passo Fundo. Ferrari disse que a chegada do inverno pode impulsionar o setor da indústria de transformação, gerando mais oportunidades para quem está desempregado.

 

Com as baixas temperaturas, a tendência é de que, principalmente, as empresas de confecções produzam mais, vendam mais e contratem mais.

 

Desde o início do ano, a agência do Sine já atendeu 14.700 pessoas com os serviços de seguro-desemprego, intermediação de emprego e confecção de carteira de trabalho.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas