Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Emprego

Publicada em: 21/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Mais contratações e menos demissões: após dois anos, Passo Fundo volta a gerar empregos

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Mais contratações e menos demissões: após dois anos, Passo Fundo volta a gerar empregos

Os primeiros sinais de retomada da economia brasileira tiveram reflexos positivos na geração de postos de trabalho com carteira assinada em Passo Fundo. Nesse primeiro semestre do ano as contratações superaram as demissões.

 

Foram contratados 13.268 trabalhadores e demitidos 12.955. O município fechou esse período com saldo positivo de 313 vagas, o que não acontecia há dois anos e meio. Os dados são da agência FGTS/Sine de Passo Fundo.

 

Os setores que seguram a balança positiva no município são serviços e comércio, já a indústria da transformação e construção civil são os campeões no número de demissões. Há uma expectativa de que eles se recuperem no segundo semestre. O inverno deve impulsionar as vendas das fábricas de confecções, e os incentivos do governo para aquisição de imóveis a construção civil.

 

O coordenador do Sine, Sérgio Ferrari, conta que dos seis primeiros meses do ano, quatro foram positivos. Somente em junho o saldo foi de 29 vagas, 1.888 pessoas admitidas contra 1.859 dispensadas. Estima-se que os encaminhamentos de seguro-desemprego nesse ano vão ficar próximos do que foi em 2016, quando foram feitas 10.958 solicitações.

 

Até o momento já foram recebidos 5 mil pedidos. Ferrari acredita que a retomada da empregabilidade deve garantir um ano melhor do que foi 2016. Hoje cerca de 58 mil pessoas estão trabalhando com carteira assinada e entre 7 a 8 mil desempregadas.

 

O Sine de Passo Fundo está com 30 vagas disponíveis, grande parte delas para uma rede de restaurante que vai se instalar em um shopping da cidade. Os interessados devem comparecer ainda hoje (21) na agência, com carteira de trabalho. Esta sexta-feira é o último dia para as entrevistas. O Sine fica localizado na Av. Brasil Leste, 631, com horário de atendimento das 8h às 17h.  

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Jornal das Sete

com Ieda Almeida e Régis Leonardo

Sexta-Feira

das 07:00 às 07:50

ouça ao vivo



Você acha que a Reforma Política em andamento no Congresso vai moralizar o País?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas