Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Emprego

Publicada em: 28/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Boas recomendações e qualificação profissional são vantagens na hora de conseguir nova vaga, avalia agência de empregos

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Boas recomendações e qualificação profissional são vantagens na hora de conseguir nova vaga, avalia agência de empregos

Com a grande oferta de mão de obra em Passo Fundo, que possui entre 7 e 8 mil trabalhadores desempregados, as empresas estão mais criteriosas na hora da contratação. A estabilidade em empregos anteriores têm sido fator decisivo. A avaliação é da proprietária da Assessoria de Empregos Curriculum/RS.Com, Marlize Ritter Portela.

 

Ela explica que no cenário de crise econômica, diminuíram-se as oportunidades, mas as empresas continuam contratando. E hoje elas querem pessoas que não entrem na empresa para ficar pouco tempo, mas que tenham comprometimento com ela.

 

Marlize frisa que antes do candidato ingressar em uma empresa é importante que ele esteja ciente da função que vai ocupar e se realmente é o que deseja. No momento em que estiver empregado, mesmo em um setor abaixo do que estava acostumado, é fundamental que demonstre interesse em crescer e desempenhe bem a função.

 

Outra recomendação é que quando encerrar as suas atividades, saia de bem com empresa para ter boas referências. A proprietária da agência ressalta que muitas vezes o que vale mais é o trabalho de qualidade que foi desempenhado do que o período que ele durou.

 

Marlize conta que hoje quem mais procura por uma vaga são justamente pessoas com pouca experiência e estabilidade. A dica é investir em qualificações e em treinamentos para se destacar nas entrevistas e nas empresas.

 

Ressalta que a conclusão dos ensinos fundamental e médio também faz a diferença na hora de disputar um espaço no mercado de trabalho.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Domingo

das 10:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas