Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Emprego

Publicada em: 27/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Sine Passo Fundo oferece nesta sexta mais de 100 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Sine Passo Fundo oferece nesta sexta mais de 100 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS

Na próxima sexta-feira (29) as agências FGTAS/Sine do Estado vão ter atividades do Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS.

 

O Sine de Passo Fundo vai oferecer mais de 100 vagas para esse público em todas as áreas. Três empresas estarão no local fazendo entrevistas e seleções de emprego. Na data, o atendimento será exclusivo para trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS. É preciso levar o documento que comprove a sua condição e mais a carteira de trabalho.

 

Haverá também atividades de orientação profissional e previdenciária. A ação também é vantajosa para as empresas que precisam preencher as suas vagas para Pessoas Com Deficiência (PDC), conforme determina a legislação. A cada 100 empregados, ela tem que reservar 2% para PDC e a cada mil ou mais funcionários 5%.

 

O coordenador da agência, Sérgio Ferrari, contou que muitas empresas de Passo Fundo estão pagando multas por não atingirem a cota. Explicou que muitos profissionais têm medo de perder o benefício que recebem ao retornarem ao mercado de trabalho.

 

Mas o que acontece é a interrupção dos pagamentos e não o cancelamento. Ferrari disse que o Sine pretende reunir, em breve, o Ministério do Trabalho, a Justiça do Trabalho, o INSS e as 10 maiores empresas de Passo Fundo para debater o tema.

 

O Sine de Passo Fundo funciona das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Ele fica localizado na Avenida Brasil Leste, 631.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quinta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas