Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Emprego

Publicada em: 24/04/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Primeiro trimestre fecha com mais de mil vagas de emprego disponíveis em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Primeiro trimestre fecha com mais de mil vagas de emprego disponíveis em Passo Fundo

O primeiro trimestre do ano já é possível notar que a população está mais otimista com o futuro da economia, até pela proximidade de eleições. Conforme dados da agência FGTAS/SINE de Passo Fundo, a economia local está reagindo positivamente.

 

Em entrevista na Uirapuru, o responsável pela unidade do SINE local, Sérgio Ferrari, explicou que após um longo período de desemprego, a cidade registra seu primeiro trimestre de saldo positivo. Até o momento, 2018 registrou 1.015 contratações a mais do que demissões. O setor que mais registrou contratações foi o de serviços, chegando a 692 vagas. Quase todas as áreas reagiram positivamente, com exceção do comércio, que registrou 104 demissões a mais do que contratações neste trimestre.

 

Ferrari afirma que o microempreendedor individual foi a grande alavanca que moveu as vagas de emprego para cima, gerando novos postos. Ele explicou que o otimismo do empresariado também é visível e investimentos estão sendo feitos, ainda que de forma mais lenta.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Quarta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que a Assembleia Legislativa deve autorizar o governo a ouvir a população sobre a venda de estatais?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas