Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Emprego

Publicada em: 16/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Empregar/RS leva centenas ao Sine de Passo Fundo em busca de uma vaga no mercado de trabalho

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru
Empregar/RS leva centenas ao Sine de Passo Fundo em busca de uma vaga no mercado de trabalho

Em busca de um emprego, centenas de pessoas compareceram ontem (15) na agência do FGTAS Sine de Passo Fundo. Nem a temperatura, que logo nas primeiras horas da manhã registrava 1ºC negativo, afastou os candidatos ao Empregar RS. As portas da unidade foram abertas às 8h30, mas por volta das 6h a fila já estava grande.

 

Estima-se que 1000 tenham aguardado na fila. No entanto, nem todos puderam ser atendidos. Foram oferecidas aproximadamente 120 vagas. A maioria das ofertas contemplavam as áreas de comércio, prestação de serviços e metalmecânico. Além de entrevistas junto às empresas contratantes, os candidatos puderam participar de palestras sobre orientações profissionais e cursos de qualificação.

 

Em entrevista à Uirapuru, o coordenador do Sine, Sérgio Ferrari, disse que o Empregar RS já está virando uma tradição na cidade. A primeira edição foi realizada em 2014, no ápice da crise, quando Passo Fundo contava com mais de 12 mil desempregados. Esse número caiu, mas ainda é alto, estima-se que entre 6 a 7 mil pessoas estejam fora do mercado de trabalho na cidade.

 

Ferrari disse que é uma grande chance de sair com carteira assinada e com todos os direitos garantidos que é uma preocupação do Sine. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, 58 mil pessoas possuem carteira assinada em Passo Fundo, enquanto 30 a 40 mil trabalham, mas não têm acesso aos benefícios da CLT por não serem registrados.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Sexta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas