Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Emprego

Publicada em: 11/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Emprego: expectativa que 2018 termine com saldo positivo em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Emprego: expectativa que 2018 termine com saldo positivo em Passo Fundo

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou no início desta semana uma pesquisa que mostra que nos últimos 22 anos essa é primeira vez que a maioria dos brasileiros tem medo do desemprego. Conforme a pesquisa, a preocupação maior com emprego está entre os brasileiros com menor grau de instrução.

 

Para o coordenador do Sine de Passo Fundo, Sérgio Ferrari, em nível nacional a principal causa de desemprego foi a desindustrialização, onde existem atualmente poucas empresas. Em Passo Fundo, conforme o coordenador, existe uma oscilação do emprego que vem ocorrendo desde 2014.

 

Atualmente, segundo a estimativa do Sine, no município devem existir cerca de 7 mil pessoas desempregadas. Ferrari explicou que o ano de 2017 encerrou com os números positivos, onde contratou mais do que demitiu.

 

De acordo com o coordenador, até abril de 2018 os saldos também foram positivos, já nos últimos dois meses, de acordo os dados do Cadastro de Empregados e Desempregados - CAGED, o município registrou uma queda, demitindo mais do que contratando.

 

A expectativa do coordenador é que se tenha um balanço positivo até o final do ano, em razão dos empreendimentos que serão inaugurados na cidade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Sexta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas