Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Emprego

Publicada em: 11/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

IGP zera a fila para emissão da carteira de identidade

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução/Internet
IGP zera a fila para emissão da carteira de identidade

O Instituto Geral de Perícias (IGP/RS), por intermédio do Departamento de Perícias do Interior (DPI), faz mutirão nos Postos de Identificação do interior do Estado, incluindo Passo Fundo. Nos meses de maio, junho e nessa primeira semana de julho, o passivo no atendimento para emissão de carteiras de identidade baixou de 21 mil para apenas 165 protocolos.

 

O esforço conjunto na área de identificação teve início no mês de maio quando havia 21 mil solicitações pendentes. Já no primeiro mês de atividades o número foi reduzido para 13 mil. No início do mês de julho baixou ainda mais: 2 mil solicitações em aberto.

 

Na segunda-feira (9), o sistema de controle de protocolos assinalou apenas 165 pendências. Em Passo Fundo a solicitação é feita por meio de fichas distribuídas diariamente, na sede do IGP, na Rua General Netto, 65, no segundo andar do prédio do IPE. Além disso, é possível agendar o atendimento pelo site: tudofacil.rs.gov.br.

 

A primeira via da carteira de identidade é gratuita. Já a segunda via tem um custo de R$ 65,88. Mais informações pelo telefone 3327-0098.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Terça-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas