Passo Fundo é a terceira cidade do RS na geração de empregos

Créditos: Arquivo/PMPF

Mesmo em tempos de crise, o mês de setembro foi positivo para Passo Fundo na geração de empregos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados esta semana, a cidade ficou com a terceira posição entre as que mais geraram emprego no Rio Grande do Sul.

O saldo positivo de Passo Fundo foi de 260 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os setores que mais contribuíram para este saldo foram a indústria de transformação, o comércio e os serviços. O comércio foi o melhor, com um aumento de 136 vagas em setembro deste ano. Na segunda colocação está o setor de serviços, com a criação de 90 vagas, seguido da indústria de transformação, com 85 novos postos de trabalho com carteira assinada.

As cinco cidades com mais de 30 mil habitantes (que fazem parte dos dados pesquisados do Caged) melhores colocadas foram São Leopoldo (609 vagas criadas), Caxias do Sul (304 vagas), Passo Fundo (260 vagas), Rio Grande (173 vagas) e Bagé (166 vagas). O crescimento do emprego garantiu a Passo Fundo resultado melhor que Porto Alegre, por exemplo, que teve índice negativo de 17 vagas, e, historicamente, era um dos municípios com melhor saldo. O índice de crescimento, de 0,5%, é superior à média estadual, que foi de 0,05% e da média nacional, que foi de 0,3%.

No mês de agosto, Passo Fundo havia ficado na quinta posição entre os municípios do estado que mais geraram emprego, com a criação de 149 vagas. O resultado também é melhor que o obtido no mesmo período do ano passado. No extrato anual, a variação apresenta crescimento de 0,83% e no período de 12 meses, o crescimento é de 1,43%.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas