Pelo segundo ano consecutivo Passo Fundo contrata mais do que demite

Créditos: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo Passo Fundo deve fechar com balanço positivo em relação a vagas de empregos. Contratou-se mais do que se demitiu. De janeiro até outubro o saldo positivo é de 834 vagas. Já em 2016 o cenário era outro, 749 vagas negativas. Outro índice favorável é quanto ao desemprego. Há dois anos Passo Fundo possuía entre 10 e 12 mil pessoas fora do mercado do trabalho, hoje estima-se que de 5 a 7 mil ainda estejam buscando uma oportunidade.

O coordenador do FGTAS/SINE, Sérgio Ferrari, destacou que este foi um ano de muita empregabilidade na cidade, principalmente nos setores de comércio e serviços, impulsionados por recentes empreendimentos que se instalaram aqui. Ferrari enfatizou que a agência do Sine de Passo Fundo está em primeiro lugar na região, no que se refere à intermediação de mão de obra, e em terceiro no Estado. Destacou que outro setor que vem se destacando pelo crescimento e geração de emprego é a indústria da transformação, que também apostou na contratação de temporários para este final de ano.

Ferrari contou que é o segmento vinha negativo há três anos e nesse é um dos poucos que está fechando o ano com bons números.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas