Prefeitura entrega nova área de lazer no bairro Santa Maria II

Créditos: Alex Borgmann

A manhã de sexta-feira (25) foi festiva para os moradores do bairro Santa Maria II. A comunidade participou da cerimônia de inauguração e entrega do campo de futebol que será local de lazer e prática de esportes.

Antiga reivindicação dos moradores, o campo de futebol 7 recebeu terraplanagem, drenagem e nivelamento para colocação de grama e brita em algumas partes, além do cercamento com telas, refletores com iluminação em led e passeio público, feito com piso intertravado para acesso ao campo.

Para o prefeito Luciano Azevedo, a entrega da primeira obra de 2019 incentiva o esporte e o lazer da comunidade, além de contribuir para a saúde e educação de quem vai usar o espaço. “Estamos felizes em entregar esse campo. É um longo caminho para chegar até aqui, fizemos desde reuniões com a comunidade, o projeto do campo, a busca de recurso até a contratação da empresa e fiscalização da obra. Que o campo seja muito bem aproveitado por todos”, disse.

Luciano também lembrou que a primeira obra do seu governo foi no bairro Santa Maria II: “fizemos aqui a ligação do loteamento, que era isolado e ainda tinha estrada de chão, ajudando na locomoção e desenvolvimento da região”.

Conforme o vice-presidente de associação de moradores, André Vieira, é uma alegria receber o campo. “Era uma demanda de alguns anos e uma importante obra em que a comunidade está inserida. Aqui era uma área abandonada e que, agora, será utilizada para tirar da rua as crianças que jogavam futebol e para o lazer da comunidade. Só temos a agradecer a sensibilidade da prefeitura em olhar para a comunidade e ver suas necessidades”, destaca.

O campo foi viabilizado por meio de recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e emenda parlamentar do então deputado federal Assis Melo. Também presente no ato, o secretário de Gestão, Pedro Almeida, ressaltou a marca do governo em revitalizar espaços públicos.

Após a cerimônia, o prefeito Luciano Azevedo deu como inaugurado o campo com o pontapé inicial.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas